Itaú



O Banco da Responsabilidade Social




Wander Reis

A Responsabilidade Social está cada vez mais presente nas empresas brasileiras e internacionais, no Banco Itaú não é diferente. Hoje a empresa tem espalhado por todo país vários programas de responsabilidade e ações sociais, um dos programas que é bem reconhecido nacionalmente a AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente), que ajuda no tratamento de crianças com deficiência física, na construção de centros de tratamento e na fabricação de materiais hospitalares como, muletas, cadeiras de rodas, andadores e tecnologias que facilitem e desenvolva melhor habilidade e controle sobre os movimentos do corpo. 
O banco Itaú, através de um plano de Capitalização, chamado PIC, só no ano de 2010 doou para a AACD cerca de 6 milhões de reais, beneficiando crianças de todo país. E o trabalho com a ação social não para por ai. A empresa também participa e apóia um programa chamado Itaú solidário, que visa levar dignidade e qualidade de vida através de projetos sociais e do cumprimento da Lei, para jovens e crianças, tanto na luta de uma melhor qualificação para os jovens quanto  no trabalho relacionado ao esporte para as crianças.
Não só na área da solidariedade, mais também na área sócio-ambiental, o Banco no ano de 2010 fez um acordo com pequenos e médios empresários, liberando uma linha de crédito com pequenos juros, para a compra de produtos e maquinários que não poluem e não emitem poluentes no ar, assim facilita a entrada de produtos e tecnologias para que as pequenas empresas trabalhem também na recuperação do ar e do Meio Ambiente.
Em entrevista realizada com Luiz Antônio França, Diretor de Financiamentos do Itaú-Unibanco, o representante afirmou que o Banco Itaú está completamente voltado para os projetos que defende e de certa forma protege o ar e a natureza, e reforçou que todos os bancos deveriam trabalhar para salvar o meio ambiente, só assim todo trabalho levantado pelas instituições ganharia um conhecimento e fortalecimento nacional, deixando claro que a situação do Meio Ambiente está em estado grave e precisa de ajuda.
Notamos que hoje em dia, a empresa que realmente visa um crescimento na sociedade, tanto no trabalho comercial quanto no de reconhecimento social precisa de expandir sua área voltada para a responsabilidade social, projetos, para solidariedade, meio ambiente, voluntariado e profissionalização jovem, tem tudo para se dar bem na sociedade não só comercialmente mais reconhecidamente chegando há um êxito social.   


2 comentários:

antonia santos disse...

é fato responsabilidade social e sustentabilidade andam juntas. o que com certeza garantem a qualidade dos recursos naturais ,promovem o marketing da empresa e ainda favorecem o crescimento de uma sociedade mais justa e igualitaria.

Anônimo disse...

verdade